E aqui vai a análise de uma obra muito divertida com massacre gratuito. E sim, é mais um filme com a Emma Stone. Hoje falaremos de "Zumbilândia", filme de 2009.
"Zumbilândia" é um filme que se passa após um ataque de zumbis, ou seja, é um mundo pós-apocalíptico. O protagonista Columbus (Jesse Eisenberg) está sozinho na luta pela sobrevivência, mas consegue encontrar mais humanos na jornada, dentre eles Tallahassee (Woody Harrelson) e Wichita (Emma Stone). O filme é de comédia, horror e uma pitada de ação, e promete um entretenimento rápido.
A história é a mesma de sempre de filmes com apocalipse zumbi. Um grupo de sobreviventes com desavenças, intrigas e traições entre eles, mas devem lutar juntos para não morrer. Apesar de tudo, o filme não é clichê, pois muitos elementos visuais são, de uma certa forma, inovadores, e muitas situações são inusitadas. Há muita zoeira, violência equilibrada e piadas engraçadas, especialmente uma que inclui Caça-Fantasmas e maconha.
Uma coisa muito bacana no filme é o segmento de abertura, em que os créditos são destruídos e toca ao fundo "For Whom The Bell Toes", do Metallica. Basicamente a história mostra um nerd que utiliza o que aprendeu com o entretenimento para sobreviver, como usar cinto de segurança, dar dois tiros no zumbi pra certificar que está morto, entre outras dicas.
As atuações são muito boas. Não há algo que impressione alguém, mas todos os atores cumprem bem o seu papel. Jesse Eisenberg parece predestinado a atuar nerds (Superbad e A Rede Social) e está muito engraçado, e Woody Harrelson está fantástico como um brucutu redneck que está atrás do seu doce favorito. Emma Stone não está brilhante como em "Birdman" e "Easy A", mas faz um bom trabalho aqui.
A direção é muito bacana e muitas das cenas são legais de ver, além da trilha sonora combinar bem com o filme. As ideias para matar zumbis são criativas e bacanas, como o massacre que Tallahassee faz em cima de um carrinho de montanha-russa. O filme prova bem que ainda é possível fazer bons filmes de zumbi com humor.
Se você procura uma história densa como a de "The Last of Us" ou "The Walking Dead", pode esquecer esse filme, porque ele tem o claro objetivo de ser uma paródia dos filmes de zumbi e seu objetivo é ser bobo. Ele lembra muito o excelente Shaun of the Dead, apesar desse ser um pouco superior em determinados aspectos. Recomendo "Zumbilândia" a quem quer um entretenimento rápido no Netflix e é diversão garantida para quem gosta do gênero.
Veredito: RECOMENDADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário