sábado, 16 de janeiro de 2016

Bloodborne - Os 5 bosses mais difíceis do jogo

Olá pessoas! Após um período de férias, retorno ao blog falando de um jogo que eu fiquei viciado (e ainda estou, mesmo já com o jogo zerado), Bloodborne! Um dos jogos mais difíceis do ano passado é, ao mesmo tempo, um dos melhores jogos e uma das experiências mais gratificantes de 2015. Quais foram os bosses que eu mais tive trabalho na história principal? Veja agora! 

P.S: ainda vou dar algumas dicas para esses bosses para quem tiver dificuldade.




* Especial (quase entrou na lista) : Rom, the Vacuous Spider


Essa desgraça quase entrou na lista por um motivo bem especial: seus minions, as aranhas, tem ataques ONE HIT KILL. O que torna essa batalha complicada é, justamente, essas aranhas chatas que podem encher o saco. De resto, a luta se torna um pouco simples já que Rom só começa a atacar quando sua vida desce um terço ou metade e muitos ataques são relativamente previsíveis.

A dica é: mate as aranhas primeiro, evitando atingir a cabeça (já que elas quase não sofrem dano nessa parte). Com as aranhas fora do caminho, bata em Rom na lateral dele o quanto conseguir até ele sumir. Repita o processo de matar as aranhas e tome cuidado com os ataques de Rom. Para desviar dos cristais, corra na diagonal e para desviar os cristais ascendentes, fique colado no Rom ou até saia correndo dele.

Arma recomendada: Tonitrus.


5º Lugar: Shadow of Yharnam


Alguns acham essa luta fácil, mas eu tive problemas nela. Enfrentar três bosses de uma vez não é novidade na série desde Dark Souls 2 com as Ruin Sentinels. Eles normais já são chatos, especialmente os dois que soltam fogo. Ainda pior: se você deixar um deles com HP baixo, TODOS ganham cobras no lugar da cabeça e seus ataques se modificam. Quer piorar mais? Com menos HP, eles começam a fazer rituais para invocar cobras gigantes que detonam sua vida. É necessário bastante paciência e persistência para acabar com esses caras.

Dica: tente atrair o inimigo com a vela e o outro com a espada para ficarem longe daquele que joga bolas de fogo. Com esse esquema, bata no piromântico até ele morrer. Depois, tente igualar o HP dos dois bosses restantes toda vez que bater neles para evitar ficar muito tempo com um invocando as cobras. É possível dar parry neles facilmente.

Arma recomendada: Ludwig's Holy Blade e Hunter's Axe.


4º Lugar: Father Gascoigne


Father Gascoigne é um tapa na cara já no início do jogo para quem estava achando fácil. Não só ele é um caçador muito rápido com seu machado e sua escopeta, como ainda tem uma segunda fase em que usa o machado nas duas mãos (e mesmo assim consegue usar a escopeta), que tem ataques devastadores. Ainda por cima, possui uma terceira fase em que ele vira uma fera com ataques velozes e muito fortes. É bem fácil morrer, pelo menos, 7 vezes até entender bem o processo de luta e derrotá-lo.

Dica: mesmo que você tenha encontrado a Caixa de Música da garota na janela, não use no início da luta. Ao usar a caixa, Father Gascoigne se torna fera rapidamente (com metade da vida), o que não nos interessa. Mantenha uma distância segura dos seus ataques nas duas primeiras fases e desvie pra perto para atacá-lo. Os ataques mais carregados dele podem ser brechas para ataques viscerais, ou seja, dá pra dar parry facilmente. Na terceira fase, sempre desvie para o lado para evitar quaisquer ataques e dê tiros toda vez que ele tentar começar um ataque, é bem provável que dê parry.

Arma recomendada: qualquer arma de preferência do caçador, exceto armas de raio, que não são tão efetivas com feras.


3º lugar: Blood-Starved Beast


A batalha contra a Blood-Starved Beast é uma das mais difíceis a fazer, especialmente se você luta contra ela já no início do jogo. A fera tem tudo de ruim: ataques pouco previsíveis, extremamente rápidos e, dependendo do ataque, é one hit kill. Ainda por cima, na terceira fase, chegar perto do boss te deixa com envenenamento, o que pode prejudicar e muito a luta. Você vai morrer e MUITO até derrotá-la.

Dica: desvie sempre para os lados em quaisquer ataques dela e dê poucos ataques, jamais seja ganancioso nos hits. Quando ela levanta a garra da mão direita, atire para fazer um ataque visceral (depois de um tempo fica muito difícil fazer isso). Já coloque os antídotos no espaço de item rápido e use o cenário a seu favor para se curar, ou seja, fique atrás das colunas para ficar protegido.

Arma recomendada: armas reforçadas com gema de sangue que dê dano de fogo, preferencialmente serras (Cutelo, Lança Serrada) ou armas serradas com Papel de Fogo.


2º Lugar: Ebrietas, Daughter of the Cosmos


Ebrietas é um pé no saco e todo mundo que a enfrentou tem um verdadeiro ódio dela. Seus ataque são terríveis e podem ser devastadores, como o sangue que ela cospe, que dá frenesi. Há também o charge attack dela, que, dependendo do que bater em você, dá one hit kill (é quase impossível desviar desse ataque). Ela também solta raios devastadores que podem acabar com sua vida. A variedade de ataques e a força deles torna a batalha complicada e relativamente chata.

Dica: desvie para os lados quando ela cuspir o sangue e desvie para trás quando ela usar os tentáculos contra você. Quanto ao charge attack, é quase impossível desviar dele. Já vi gente na internet que não dava lock-on nela e apenas corria e pulava para não acertar. O ataque dos raios é quase a mesma coisa para desviar. Coloque o sedativo no item rápido, pois você vai precisar.

Arma recomendada: Ludwig's Holy Blade e Tonitrus.


1º Lugar: Gehrman, the First Hunter


E o "último" chefão do jogo é o mais difícil de todos nessa avaliação. Seus ataques são rápidos e tem um range absurdo. Como um bom chefão do Bloodborne, tem três fases: a primeira, com a foice nas duas mãos, a segunda, com duas lâminas e a escopeta, e a terceira, em que ele ganha poderes para não ser parado facilmente por ataques. A batalha é extremamente épica e emocionante, mas o boss é bem difícil, especialmente para aqueles que até agora não pegaram bem as mecânicas do jogo. Gosto demais dessa batalha, mas ela com certeza acaba com a paciência de qualquer cristão.

Dica: sempre mantenha uma distância segura dos ataques e abuse da esquiva. Ao terminar os ataques de Gehrman, dê dois golpes nele e tome cuidado. É possível dar parry nele facilmente na primeira e na segunda fases, mas na terceira é quase impossível. Faça o esquema de desviar sempre e dar alguns ataques. É um processo um bocado lento, mas é o mais seguro e mais fácil para qualquer um.

Arma recomendada: Ludwig's Holy Blade, Hunter's Axe ou qualquer arma à sua escolha.



Achou que faltou algum boss? Por favor comente! Espero que tenham gostado desse Top 5.

4 comentários:

  1. Eu achei a Rom mais difícil que as Sombras, colocaria Ebrietas e Gascoigne fácil na frente do Gherman! Sofri muito com esse maldito padre apelão! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Galera, no geral acho algumas coisas relativas. Ebrietas, por exemplo, consegui matar na segunda luta com ela, ficando em suas costas e batendo por trás dela. Em contrapartida, um boss que achei super difícil e morri no mínimo umas 10 vezes pra ele é Martir Logarius. Esse sim foi o carrasco do Bloodborne pra mim. Muito rápido, ataques que tiram muito hp, magias que detonam sua vida e uma macumba que faz chover espadas na sua cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de boss mais dificil eh sem duvida mto relativo , no meu caso ebrietas matei de segunda e o german de primeira. Em contrapartida a vigario amelia me lascou forte , morri varias vezes , juntamente com martir logarius.

    ResponderExcluir
  4. de todos esses o que eu mais tenho sempre dificuldade é a fera sedenta de sangue

    ResponderExcluir