De todos os jogos da série Souls, qual foi o seu favorito? Qual foi o mais difícil?
O meu favorito é o Dark Souls II. O mais difícil é o Demon's Souls (talvez seja o mais difícil por ter sido o primeiro que joguei).
O que você acha do terrorismo de alguns quando dizem: "Dark Souls é o jogo mais difícil do mundo"? E daqueles que dizem que "é relativamente fácil"?
Eu acho que as duas afirmações são muito extremas. Ao mesmo tempo que ele está muito longe de ser o jogo mais difícil do mundo, ele não é uma caminhada no parque. O jogo tem uma curva de aprendizado meio íngreme e requer bastante persistência para atingir o sucesso.
Muitos membros da comunidade de Dark Souls dizem que o segundo jogo é fraco em relação ao primeiro. Você concorda?
Eu discordo. A história é muito boa, o multiplayer é o melhor da série, o mundo é imenso, variado e bonito. O único problema é que fizeram algumas modificações na mecânica do jogo que não foram muito bem recebidas. Acredito que o principal exemplo disso seria o sistema de Soul Memory, que nivela os players pela quantidade de almas obtidas, independente de usadas ou perdidas.
Dark Souls é um jogo justo?
Muito justo. Ele nunca vai te colocar contra um inimigo impossível sem que você tenha a alternativa de ir para o outro lado e crescer para enfrentá-lo.
Você recomenda a compra de Demon's Souls nos tempos atuais?
Claro! Principalmente para os fãs da série Souls. Ele tem a melhor trilha sonora da série, elementos únicos e uma história muito boa! O único problema é que é um jogo opressivo.
E sobre Bloodborne? Qual foi a sua opinião ao comparar com os outros da série?
Bloodborne é um ótimo jogo! E, ao contrário do que alguns esperavam, é bem difícil também. No entanto, ele tem várias diferenças na mecânica e algumas delas podem não ser bem vindas para fãs recorrentes da série Souls. As principais diferenças são: o sistema de Regain, que permite você recuperar parte do life perdido se atacar logo após ser acertado (para quem conhece os padrões do inimigos, isso ajuda bastante, mas para iniciantes isso mais atrapalha do que ajuda). Os stats foram bastante simplificados em comparação a outros jogos de mesma engine, já que são somente 6. Não existe mais peso de equipamento, a arma dita a sua velocidade e não existe rolagem demorada. As armaduras são todas equilibradas, o que permite bastante customização ao estilo fashion Souls. A quantidade de armas é bem pequena, no entanto todas elas são únicas. O jogo parece um pouco mais curto que os outros jogos da série Souls, mas a história é muito boa. O ragdoll voltou, má notícia para quem tinha gostado de sua remoção em Dark Souls II. Há poucos covenants e eles só servem para atrapalhar o gameplay.
Você acha que mais jogos deveriam ser iguais aos dessa série?
Com certeza, mas eu sou contra a simples imitação. Eu acho que os jogos tem que ter identidade própria e oferecer desafio a quem procura. O mais próximo na minha opinião seria Monster Hunter.
Espero que tenham gostado do bate-papo! Possivelmente mais deles virão sobre diversos assuntos, e o objetivo desse foi encorajar os leitores a jogar esses excelentes jogos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário