sábado, 2 de maio de 2015

Análise - Demolidor (Série do Netflix)

          A próxima análise é da segunda série que consegui assistir completa (parabéns pra mim). Depois de True Detective (que já tem data pra segunda temporada), chegou a vez da série do Demolidor, um dos meus heróis favoritos da Marvel!


             Demolidor (ou Daredevil, se preferir) conta a história do advogado Matt Murdock (Charlie Cox), que, aos 9 anos de idade, sofreu um acidente com substâncias químicas que deixaram-no cego. Entretanto, o mesmo fato fez com que os seus outros sentidos ficassem extremamente aguçados, e ele agora usa isso a seu favor para fazer justiça e para combater os criminosos. Para lutar pela ordem na caótica Nova York, Murdock, durante o dia, junto com seu sócio Foggy Nelson (Elden Henson) e a secretária Karen Page (Deborah Ann Woll), enfrentam o crime pela via da lei, e pela noite ele atua como um vigilante solitário.
           
         A partir do quarto episódio, a história começa a ter um grande foco em Wilson Fisk, o conhecido Rei do Crime nos quadrinhos. Ele é basicamente a cabeça de muitos crimes e é o grande rival do Demolidor, sendo também inimigo do Justiceiro e do Homem-Aranha. Karen tenta desvendar um esquema de corrupção na empresa Union Allied e a forma como a investigação se desenvolve mostra revelações tensas.

         A história ficou muito bem feita nessa 1ª Temporada. Os personagens foram muito bem construídos, desde Nelson até Ben Urich, um jornalista reconhecido por suas matérias. Todos os personagens tem um momento de destaque, e o mais impressionante foi a atuação de Karen Page na história, pois ela é muito importante para desvendar o que ocorre em Hell's Kitchen. Outra coisa muito bem feita é o desenrolar da trama, pois não há enrolação e tudo fica muito bem claro na explicação.

       Tecnicamente falando, a série é perfeita em cada detalhe, desde a trilha sonora até a ambientação e a caracterização dos personagens. A direção da série está espetacular, já que ela conseguiu criar um clima obscuro e tenso que é extremamente necessário para um herói noturno que luta contra os bandidos de maneira violenta. O traje inicial do Demolidor é muito bem feito e faz referência ao Frank Miller, agradando bastante os fãs dos quadrinhos. O traje final, que é o tradicional vermelho, também está muito bem feito e realista.

                A violência da série é extrema se comparado aos filmes da Marvel e outras séries de super-heróis. As cenas de luta mostram bem o quanto que ambos os lados apanham e fazem jus ao que qualquer um espera de uma série do Demolidor. Há cenas fantásticas, como a luta do herói no segundo episódio que é filmada em apenas um plano-sequência, gerando uma batalha de quase 3 minutos sem cortes. A qualidade da ambientação e dos efeitos é simplesmente sensacional e é um grande exemplo a ser seguido.

               As atuações são boas o suficiente para a série, mas o grande destaque é realmente Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk. Ele dá o tom necessário para a voz de um personagem imponente e assustador que consegue dominar tudo e todos e ainda mostra um homem violento e agressivo quando alguém vai contra a sua vontade. Charlie Cox faz um ótimo Matt Murdock, extremamente irônico, tenso e que todo mundo duvidaria que fosse o vigilante noturno. Elden Henson faz um ótimo Foggy Nelson, muito engraçado e divertido, mas preocupado demais com o seu trabalho, e Deborah Ann Woll faz um bom trabalho como Karen Page ao demonstrar o medo e a tristeza em determinados momentos.

                 Demolidor é uma gigantesca surpresa para os fãs da Marvel e é a maior prova de que é possível fazer ótimas coisas com esse herói, acabando com o terrível legado que ele deixou no começo dos anos 2000 com o péssimo filme com Ben Affleck. A série vai lembrar bastante Batman Begins (que é um dos meus filmes favoritos) devido ao clima obscuro, a diferença de comportamento de Matt e o Demolidor e a construção do herói. Vá agora assistir essa série, que é possivelmente uma das melhores disponíveis para assistir no Netflix.

Veredito: EXCELENTE


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário