Hora de continuar o especial do Sherlock! Agora é hora de analisar a segunda temporada dessa amada série!
A segunda temporada de Sherlock continua exatamente após o fim da 1ª Temporada (lógico). A história agora se foca em três mistérios: Irene Adler, o Cão de Baskerville e o estranho vilão que aparece no último episódio da temporada anterior, que agora se declara o grande rival de Sherlock, Moriarty. O inimigo do protagonista é muito bem feito e foi bem mais elaborado no último episódio.
Dentre os episódios, o pior em comparação aos demais foi o primeiro, "A Scandal in Belgravia". A personagem de Irene Adler não parece ter muita conexão na história (apesar dela existir no livro original) e ela é facilmente colocada de lado depois, já que só há menções e uma leve participação nos episódios posteriores. O segundo episódio é bom, mas os efeitos especiais para criar o Cão de Baskerville são muito ruins comparado com o que já tinha na época .
Com toda a certeza, o destaque dessa temporada é o terceiro e último episódio. A trama ficou fantástica e mostrou um verdadeiro perigo contra Sherlock e seu parceiro Watson. Moriarty tenta ao máximo acabar com a reputação de seu rival e as consequências são impressionantes. Claro que não irei contar o que acontece, pois o objetivo é incentivar os leitores a assistir.
A construção de personagens continua primordial nessa série. Além dos já conhecidos Sherlock, Watson, Lestrade, Mycroft Holmes (irmão do Sherlock) e Molly, temos o Moriarty (Andrew Scott), que já tinha sido introduzido na 1ª Temporada, mas que só agora é realmente construído para ser um excelente antagonista. Mais uma vez, a série não decepciona e mostra os personagens de uma forma nova e ao mesmo tempo intrigante.
A série mostra de novo um humor inteligente e divertido e explora a certa estranheza de como Sherlock e Watson ficaram ainda mais juntos do que antes. Uma cena hilária é de quando os dois estão correndo juntos de mãos dadas e John diz: "Se continuarmos assim, aí é que pensarão que somos um casal!" . O momento em que Sherlock e Irene se conhecem é muito engraçado principalmente por causa das expressões de Martin Freeman.
A segunda temporada de Sherlock pode não ter sido excepcional como a primeira, mas mesmo assim continua sendo uma ótima série extremamente divertida. Se você terminou a temporada anterior, é obrigatório ver essa para ver no que o terceiro episódio resultou. Mais uma vez, os atores mostram como tornar a série especial, com cada episódio com uma trama bem feita e divertida.
Veredito: EXCELENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário