sexta-feira, 17 de julho de 2015

Análise - Homem-Formiga

O mais recente filme da Marvel já está aqui no blog! E sim, é o Homem-Formiga! Aproveite a análise para entender mais sobre o filme e ir pro cinema com tudo em mãos!


       Homem-Formiga conta a história de um homem chamado Scott Lang (Paul Rudd), ex-presidiário que consegue uma oportunidade para vestir o traje poderoso criado pelo Dr. Hank Pym (Michael Douglas). Scott agora tem o trabalho para acabar com os planos de Darren Cross (Corey Stoll), ex-pupilo de Pym, que pretende criar uma arma extremamente poderosa baseada em seus estudos.

        O filme consegue juntar duas coisas que eu gosto no cinema: super-heróis e filme de assalto. Não sabe o que é um filme de assalto? Aqui vão exemplos: A Origem (possui a estrutura de um), The Town e 11 Homens e Um Segredo. O filme misturou esses dois tipos de filme e fez uma obra muito divertida e inteligente, pois o herói é stealth ao extremo devido à sua possibilidade de ficar minúsculo e usar as formigas a seu favor.

          A direção de Peyton Reed merece aplausos. Quando o Homem-Formiga fica pequeno, tudo é gigantesco perto dele e parece ameaçador, como a água da torneira, ratos e o trem de brinquedo. Ainda por cima, algumas das cenas são muito bem trabalhadas, como quando o herói corre ao longo do cano da pistola ou está andando pela maquete presente na indústria de Cross. Que bom que anos de espera fizeram bem ao filme e não o prejudicaram em quase nada.

           O roteiro é muito bem feito e inteligente, pois várias piadas são muito engraçadas, como as que envolvem os amigos de Scott, também ex-presidiários e que fazem alguns "bicos" de vez em quando. Diversos momentos são hilários e outros são muito bem feitos por serem emotivos e tratarem de problemas que Hank e sua filha, Hope (Evangeline Lilly), sofrem ao longo do tempo.


             As atuações são excepcionais no filme. Paul Rudd está fantástico como Scott por ser, muitas vezes, inconveniente e sem-noção. Michael Douglas faz um sensacional Hank Pym e prova mais uma vez seu valor como ator no cinema e Evangeline Lilly faz um ótimo trabalho como a filha do Dr. Pym. Um bom destaque é o ator Corey Stoll como Cross, pois as suas expressões mostram bem a sua determinação pelo objetivo estranho dele com a Jaqueta Amarela e como ela será usada, sendo um excelente vilão para a trama.

              A trilha sonora do filme é sensacional e parece ter sido escolhida a dedo, desde a presença de músicas de rock muito legais (inclusive há a participação de The Cure em uma cena excepcional) até a trilha original do sensacional Christophe Beck. O único defeito do filme é que a originalidade em relação aos outros filmes da Marvel é mais visual que em outras coisas, pois de resto ele tem muitos elementos parecidos com o que já tivemos no Marvel Cinematic Universe.

             Homem-Formiga é mais um filme da Marvel, mas que em nada decepciona. Todos os problemas de produção e demora para fazer a obra em nada atrapalharam o resultado final e o conseguimos assim um ótimo filme que agrada a todos. Corra agora pra ver o filme pois aqui está uma produção divertidíssima e que combina elementos fantásticos de filmes de crime e de super-heróis.

Veredito: RECOMENDADO



Nenhum comentário:

Postar um comentário